Autonomia e protagonismo: Esse é o nosso foco!

As séries finais do Ensino Fundamental trazem grandes desafios para a formação dos nossos jovens. Nesta etapa é desenvolvido e ampliado a visão inter e multidisciplinar, o raciocínio lógico, e a capacidade de ler e se posicionar frente às questões globais, sendo agente de transformação social. Neste sentido, nossa proposta visa ampliar o repertório cultural, social, científico e humano por meio de criações, uso de tecnologias, experimentos, linguagens, manifestações artísticas, culturais e esportivas.

Temos o objetivo de oferecer um ambiente comprometido com o desenvolvimento das habilidades do estudante colocando-o no centro do processo de ensino-aprendizagem, por meio de diferentes abordagens metodológicas a fim de proporcionar o pleno desenvolvimento social, emocional e cognitivo.

HORÁRIOS
6º Ao 8º Ano: das 7h às 12h, com intervalo de 25 minutos.
9º Ano: das 7h às 12h, duas vezes na semana e das 7h às 12h45, três vezes por semana.

ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

• PBL - Project Basic Learning (Aprendizagem Baseada em Projetos)
  • Programa Bilíngue - 2020
  • Plataforma Khan Academy (matemática)
  • Projeto Virtudes e Valores
  • Projeto Socioemocional
  • STEAM e Cultura Maker
  • Projeto Despertar para a Sustentabilidade
  • CVVP Solidário
  • Estudo de Meio
  • JMV - Juventude Mariana Vicentina

Nossos
Diferenciais

Propomos uma experiência escolar estimulante que desafie nossos alunos a desenvolverem aprendizados dinâmicos. Tudo é realizado por meio de uma abordagem educacional integrada que os prepara para serem cidadãos críticos.

Sala de robótica

FOTOS E VÍDEOS

/ Ensino Fundamental II

ATIVIDADES RELACIONADAS