ACOMPANHANDO UMA NOVA FASE

Sequência do Ensino Fundamental I, nesta etapa, o CVVP acompanha os alunos que estão na fase mais transformadora e cheia de mudanças em suas vidas (a adolescência), estimulando-os constantemente por meio de criações, tecnologias, experimentos, linguagens, manifestações artísticas, culturais e esportivas, com o olhar voltado sempre para o autoconhecimento e o desenvolvimento contínuo.

Horários

6º ao 8º ano: das 7h05 às 12h, 9º ano: das 7h05 às 12h, três vezes na semana e das 7h05 às 12h45, duas vezes por semana, com intervalo de 20 minutos

Confira os diferenciais do Período Integral

NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Temos o objetivo de oferecer um ambiente comprometido com o desenvolvimento das habilidades únicas de cada estudante, por meio de uma dinâmica que se concentra no que é melhor para cada um de nossos alunos. Tudo é trabalhado com o foco no bem-estar social e emocional. Além disso, com base nos Padrões Curriculares Nacionais, estimulamos que cada estudante possa:

• Se posicionar de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;
  • Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais, bem como valorizar a pluralidade sociocultural brasileira e de outros países;
  • Saber utilizar diferentes formas de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos;
  • Questionar e analisar a realidade buscando a solução de problemas, por meio do pensamento lógico, da criatividade, intuição e criticidade.

Nossos
Diferenciais

Propomos uma experiência escolar estimulante que desafie nossos alunos a desenvolverem aprendizados dinâmicos. Tudo é realizado por meio de uma abordagem educacional integrada que os prepara para serem cidadãos críticos.

Sala de robótica

FOTOS E VÍDEOS

/ Ensino Fundamental II

ATIVIDADES RELACIONADAS