Pastoral Escolar

NOSSA
PROPOSTA

A Pastoral Escolar é um “jeito” de ser e agir da Escola Católica, comprometida com os princípios do evangelho, os quais buscam concretizar o Reino de Deus entre nós. Inspirada pelo Carisma de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, a Pastoral Escolar tem a missão de sensibilizar os educadores, alunos e familiares sobre a importância em sermos presença solidária de cuidado na vida do outro.

O QUE
FAZEMOS

Ajudamos a fazer do colégio um espaço de fé e vida, proporcionando experiências fraternas, momentos de partilha e convivência, sempre tendo Jesus Cristo como referencial de pessoa comprometida com a vida em todas as suas dimensões.

Nosso compromisso é assumir e proclamar os valores do Reino de Deus, trabalhando pela promoção e valorização da vida, da justiça e paz, fundamentando a nossa prática na dimensão evangélico-libertadora da Educação Vicentina.

JUVENTUDE
MARIANA

A JMV é uma Associação de Jovens, com espiritualidade Mariana e Carisma Vicentino, que tem como missão o serviço concreto aos jovens e aos mais pobres. A JMV nasceu de um desejo de Nossa Senhora expressado à Santa Catarina Labouré, em 1830, na França.

Servimos Jesus Cristo presente na pessoa dos pobres e excluídos de nossa sociedade, unindo forças com outras pessoas e instituições, especialmente com os membros da Família Vicentina, para transformar realidades injustas, promover vida e dignidade.

ATIVIDADES