Período Integral

NOVO TEMPO INTEGRAL

O CVVP oferece uma proposta completa para que os alunos possam ampliar seus conhecimentos, desenvolver o pensamento crítico, participar de práticas esportivas, fazer descobertas e vivenciar experiências que vão além da sala de aula.

Dessa forma, os estudantes se tornam protagonistas do próprio aprendizado por meio de um projeto pedagógico que proporciona o bem-estar físico, afetivo, social e intelectual, oferecendo mais tranquilidade e segurança aos pais.

NOSSAS TURMAS

O Período Integral do Colégio Vicentino Virgem Poderosa atende alunos do Minimaternal ao 5º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais e tem como objetivos:

• Ampliar o tempo de permanência do educando na escola, propiciando momentos de lazer e convívio social;
  • Acompanhar as tarefas de casa, bem como orientar os estudos, desenvolvendo o senso de responsabilidade e organização;
  • Proporcionar momentos lúdicos diários, pois o brincar é fundamental para o desenvolvimento psicomotor, emocional, intelectual e social do educando;
  • Desenvolver habilidades e potencialidades por meio de diferentes atividades extras.

Atividades extras

• Atividades pedagógicas dirigidas: música e artes plásticas (sucata, pintura, colagem...);
  • Psicomotricidade (Educação Infantil): sob a supervisão de professores de Educação Física, os alunos poderão desenvolver a psicomotricidade por meio de exercícios específicos;
  • Lúdicas e de socialização: parque, brinquedoteca, jogos e brincadeiras, atividades dirigidas;
  • Cozinha Experimental: atividades que estimulam a alimentação saudável;
  • Informática: atividades lúdicas, realização de trabalhos ou criação;

• Orientação nos estudos;
  • Iniciação esportiva;
  • Contextos investigativos;
  • Arte e contemporaneidade;
  • Socioemocional;

Marcela Milanelo

Bianca Damasceno Oliveira

Cristine Romero Araujo