EDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRAL

O CVVP está pronto para te receber!

Desde junho, a equipe pedagógica do CVVP tem se preparado para uma retomada segura das atividades presenciais. Com muito trabalho e dedicação, foi elaborado um protocolo de retorno de acordo com as medidas de segurança necessárias para zelar pela saúde de toda a Família CVVP.

Cuidar de você e de quem você mais ama é o mais importante. Portanto, alguns novos hábitos vão garantir que o retorno das atividades seja ainda mais especial. Prontos para conhecer os novos combinados de segurança?

Antes se sair de casa, é imprescindível aferir a temperatura e responder ao questionário diário, que será disponibilizado no feed de notícias do aplicativo da Rede Vicentina. Este é o primeiro passo para garantir que o aluno esteja pronto para ir à escola. Em seguida, é preciso verificar os itens do kit pessoal, que deve ser composto por álcool em gel, squeeze com água, estojo e três máscaras para serem trocadas ao longo do dia.

Ao chegar no CVVP, cada estudante deverá se dirigir ao portão destinado à entrada da sua respectiva turma, onde terá uma equipe preparada para recebê-lo. A entrada e saída foram organizadas para otimizar o acesso dos alunos e proporcionar mais segurança para as crianças e famílias.

Veja mais.

Nesta primeira fase, as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I serão acolhidas no Portão 1. Já o Ensino Fundamental II e Ensino Médio serão recepcionados no Portão 2.  Logo na entrada, será feita a aferição da temperatura e caso esteja igual ou superior a 37,5°, o estudante deverá retornar para a casa.

Se a temperatura estiver adequada, o aluno deverá seguir para o tapete sanitizante e, em seguida, higienizar as mãos no totem de álcool em gel. Com estas etapas concluídas, ele estará autorizado a seguir para a sala de aula, seguindo as indicações presentes na entrada.

Na sala de aula, os lugares estarão demarcados com o nome de cada estudante e as carteiras estarão posicionadas de acordo com o distanciamento de necessário, seguindo os padrões impostos pelos protocolos de segurança. A circulação dentro da sala de aula será restrita e não será possível fazer empréstimos de materiais entre os colegas.

Na hora de usar o banheiro, será permitida a saída de um aluno por vez e as sinalizações presentes nesses ambientes deverão ser respeitadas. Lembre-se: o uso de máscara é obrigatório em todos os espaços do CVVP e, ao longo do dia, serão realizadas pausas para que as turmas possam trocá-las.

Os intervalos serão realizados em diferentes espaços, que serão higienizados antes e após o uso. Caso algum aluno sinta mal-estar ou apresente sintomas de febre, as enfermeiras estarão prontas para oferecer todo o atendimento necessário e o estudante deverá aguardar a chegada dos responsáveis na sala de acolhimento.

Importante: medicamentos de febre não serão utilizados durante o período de pandemia. Se houver diagnóstico positivo para a COVID-19, o CVVP deverá ser comunicado imediatamente e o afastamento previsto é de 15 dias.

Os cuidados também devem ser aplicados em casa. Cuide de você para cuidar de todos!