Tempo Integral

TEMPO INTEGRAL

O Projeto de Escola em Tempo Integral visa ao desenvolvimento de habilidades, saberes e competências dos estudantes  no contraturno escolar de forma a aprimorar a aprendizagem dos estudantes de maneira significativa e contextualizada.

Pensado para famílias que desejam um ambiente seguro e acolhedor que favoreça o desenvolvimento de todas as dimensões das crianças - intelectual, científico, físico, espiritual, social e afetivo -  o Programa de Escola em Tempo Integral do CVVP oferece atividades pedagógicas, esportivas, culturais, com estudos aplicados e acompanhamento das tarefas de casa e pesquisas.

É destinado aos estudantes do Maternal I ao 6º ano.

Os estudantes matriculados no Tempo Integral são divididos em grupos, por faixa etária. Todo trabalho é supervisionado pelas Coordenações Pedagógicas, Orientação Educacional, acompanhados por uma Assistente Pedagógica e viabilizado por professores habilitados em diferentes áreas do conhecimento.

Atividades
No Tempo Integral são desenvolvidas atividades de artes, corporeidade e movimento, musicalização, iniciação esportiva, contação de histórias, brincadeiras, investigação, espiritualidade e socioemocionais, além de um horário para orientação de estudos e lições de casa.

Os estudantes da Educação Infantil podem escolher uma modalidade esportiva dentre aquelas ofertadas para o Tempo Integral, no ano em vigência, e os estudantes do 1º ao 6º ano podem escolher até duas opções. As atividades terceirizadas devem ser contratadas a parte e as crianças somente podem frequentar aquelas que acontecem no mesmo horário das demais atividades esportivas contidas no cronograma de atividades do Período Integral.

OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DO INTEGRAL CVVP
  • Aprimorar competências e habilidades desenvolvidas no ensino regular, com a oferta de atividades na perspectiva do currículo integrado.
  • Oferecer um espaço para o desenvolvimento das potencialidades criativas, esportivas e culturais dos estudantes.
  • Possibilitar a continuidade e o aprofundamento da prática pedagógica desenvolvida no tempo regular favorecendo a construção de novos saberes.
  • Disponibilizar aos estudantes um ambiente acolhedor e interativo para a produção de experiências significativas e de conhecimento.
HORÁRIOS

Turno Vespertino: das 12h50 às 17h50, com intervalo de 20 minutos.
Tempo Integral: das 7h às 18h

DIFERENCIAIS DO CVVP

Propomos uma experiência escolar estimulante que desafie nossos alunos a desenvolverem aprendizados dinâmicos. Tudo é realizado por meio de uma abordagem educacional integrada que os prepara para serem cidadãos críticos.

BILÍNGUE

CVVP SOLIDÁRIO

DEPOIMENTOS

• Marcela Milanelo

Ótimo ambiente, equipe incrível!

• Bianca Damasceno Oliveira

Essa escola é demais! Minha filha está há dois ano e não tenho o que reclamar! Adoro!

• Cristine Romero Araujo

Meu pai tem 79 anos e estudou no Virgem, meus 3 filhos também, um se formou na Fapcom e outro entrou na PUC este ano.

• Jane Failla

Estudei aqui. Hoje meu filho está no 1º Ano!!! Tenho orgulho desse colégio!

• Vanessa Zagarino

Muito satisfeita com a escolha do Colégio! Filhos felizes, mães felizes.

• Karen Valente La Serra

É a 2° casa dos meus filhos desde o mini maternal! Educação ,segurança e acolhimento!

• Gisele Ramos

Tenho muito carinho por este Colégio!!Conheço o método de ensino, a estrutura já faz 7 anos. Só felicidades e muito orgulho de todo trabalho desenvolvido para benefício do meu filho e de todas as crianças.Gratidão sempre!!

• Rosana Oliveira

Adorei o desenvolvimento do meu filho no CVVP! Muiito obrigada à todos os funcionários em geral e professores! Sempre muito carinhosos e atenciosos com meu filho Enzo Yuji M.

• Eizabeth Scavone

Desde a direção, quanto a coordenação e professores eu super indico.

• Thailla Santana Sousa

Excelente colégio, equipe eficiente e qualificada. Meu filho adora estudar no CVVP

FOTOS E VÍDEOS

/ Integral