Cuidado e carinho: Essa é a nossa marca!

A Educação Infantil do Colégio Vicentino Virgem Poderosa acolhe a criança com cuidado e carinho, oferecendo uma atenção individual para assegurar  seu pleno desenvolvimento.

Nesta fase, o ato de brincar favorece a comunicação consigo e com o mundo, a percepção da existência do outro e a construção de conhecimentos e relações sociais, por meio dos jogos simbólicos. Nas atividades lúdicas a criança atua, mesmo que simbolicamente, nos diferentes contextos vividos pelos seres humanos, reelaborando sentimentos,  conhecimentos, significados e atitudes.

O nosso projeto de valores e virtudes é um diferencial no trabalho do CVVP, pois favorece a vivência dos valores vicentinos propiciando aos alunos lidar com diferentes situações e contextos, refletindo sobre suas escolhas e se apropriando de novas formas de convivência e ampliando suas experiências e conhecimentos sobre si e do mundo em que vive.
A Educação Infantil do Colégio Vicentino Virgem Poderosa trabalha com elementos essenciais na construção da identidade e autonomia da criança. Tem por objetivo desenvolver habilidades que estimulem a confiança, estabelecendo e ampliando suas relações sociais, a fim de auxiliá-la na ampliação do seu universo cultural e letrado.
TURMAS

Minimaternal: 2 anos (completos até 31/03) | Maternal: 3 anos Nível I: 4 anos Nível II: 5 anos

HORÁRIOS

Turno Vespertino: das 12h50 às 17h50, com intervalo de 20 minutos. | Período Integral: das 7h às 18h

Confira os diferenciais do Período Integral

PROGRAMA BILÍNGUE

O programa bilíngue do CVVP tem como objetivo potencializar a aprendizagem da segunda língua (inglês) por meio de atividades que estimulam a ampliação do vocabulário e visam os desafios da vida profissional no futuro. São aulas diárias inclusas na matriz curricular.

ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

• Programa Bilíngue (imersão do aluno na língua inglesa todos os dias)
  • Projeto Virtudes e Valores
  • Projeto Despertar para a Sustentabilidade
  • Projeto Psicomotricidade
  • Educação Tecnológica
  • CVVP Solidário

Nossos
Diferenciais

Valorizamos a cultura de pensamento e de caminhos investigativos na aprendizagem. Propomos, de forma integrada, momentos de cuidado com o outro, brincadeiras e aprendizagens diversas.

Brinquedotecas

FOTOS E VÍDEOS

/ educação infantil

ATIVIDADES RELACIONADAS