Início da aprendizagem

Primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil é organizada conforme orientação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No dia a dia, as crianças do CVVP aprendem a se expressar por meio de interações e brincadeiras, onde são observados elementos, como: a expressão dos afetos, a mediação das frustrações, a resolução dos conflitos e a regulação das emoções. Tudo é realizado de maneira lúdica e afetiva.

Turmas
  • Minimaternal: 2 anos
  • Maternal: 3 anos
  • Nível I: 4 anos
  • Nível II: 5 anos

Turno Vespertino
das 12h50 às 17h50, com intervalo de 20 minutos

Confira os diferenciais do Período Integral

NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Educação Infantil do Colégio Vicentino Virgem Poderosa trabalha com elementos essenciais na construção da identidade e autonomia da criança, valorizando seu desenvolvimento e suas habilidades. Tem por objetivo desenvolver habilidades que estimulem a confiança, estabelecendo e ampliando suas relações sociais, a fim de auxiliá-la na ampliação do seu universo cultural e letrado.

Este é um período sensível na vida da criança, de múltiplas conexões, que refletem no seu desenvolvimento moral e intelectual. Por essa razão, valorizamos a cultura de pensamento e de caminhos investigativos na aprendizagem. Propomos, no dia a dia de nossos alunos, momentos de cuidado com o outro, brincadeiras e aprendizagens diversas, de forma integrada, que possam contribuir para:

• construção de autoimagem positiva;
  • vivência do brincar, imitando e recriando personagens como forma de organizar o mundo;
  • construção de vínculos afetivos por meio da interação social e comunicação;
  • desenvolvimento de capacidades de relações interpessoais;
  • respeito à diversidade;
  • valorização de hábitos de saúde e bem estar;
  • conscientização da própria capacidade de aprender instigando a curiosidade, o gosto pela investigação, pela descoberta;
  • compreensão da necessidade de preservar o meio ambiente;
  • utilização de diferentes linguagens: corporal, plástica, musical, oral e escrita;
  • conhecimento de características, capacidades e limitações - elementos essenciais na construção da identidade e autonomia.

Nossos
Diferenciais

Valorizamos a cultura de pensamento e de caminhos investigativos na aprendizagem. Propomos, de forma integrada, momentos de cuidado com o outro, brincadeiras e aprendizagens diversas.

Brinquedotecas

FOTOS E VÍDEOS

/ educação infantil

ATIVIDADES RELACIONADAS