FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Maquetes com materiais recicláveis

Os alunos do CVVP precisaram se adaptar, junto com seus familiares, para organizar um espaço destinado aos estudos em casa. Enquanto não é possível estar presencialmente em sala de aula, as atividades foram desenvolvidas de modo online para que os estudantes continuassem ampliando seus conhecimentos.

Em uma das aulas de Geografia, as turmas dos 2ºs anos puderam matar um pouco da saudade que estão da sala de aula. Os alunos iniciaram os estudos sobre a escola enquanto espaço físico, com o objetivo de desenvolver o conceito de lugar por meio da exploração dos diversos ambientes escolares.

Com a atividade, eles puderam observar os diferentes arranjos espaciais da sala de aula, se atentar aos detalhes e comparar tamanhos. Também desenvolveram a motricidade na confecção de maquetes e ampliaram a criatividade com o uso dos materiais que já tinham em casa, priorizando os recicláveis.