EDUCAÇÃO INFANTIL

Exercitando as mãozinhas com água

Em uma das atividades realizadas pelo Minimaternal, os alunos puderam transportar a água de uma bacia à outra usando uma esponja e transbordaram de alegria ao realizar a atividade.

Por meio de um simples exercício com as mãos, a turminha brincou e desenvolveu a coordenação motora fina, que é caracterizada pelo uso de músculos pequenos como os das mãos e dos pés.

A atividade contribuiu com a motricidade das crianças e estimulou a capacidade motora de cada uma delas.  Esse desenvolvimento contribuirá, posteriormente, com o aperfeiçoamento da escrita.

De maneira lúdica, os alunos reproduziram ações simples do dia a dia para ampliar as próprias habilidades.

Veja alguns momentos: