FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Laboratório Criativo: canhão de ar

Mesmo durante o período de estudos em casa, os alunos do CVVP têm participado de atividades maker com o objetivo de estimular e continuar a construção da própria autonomia e do desenvolvimento da criatividade, para solucionar situações problema e arquitetar as adaptações necessárias em um determinado projeto.

Sendo assim, os alunos dos 8ºs e 9ºs anos iniciaram o mês de abril desenvolvendo um “canhão de ar” na disciplina de Laboratório Criativo. Seguindo as orientações do professor André Gomes, e utilizando os materiais disponíveis em casa, os estudantes usaram a capacidade inventiva para construir o dispositivo.

De maneira prática, os estudantes puderam visualizar de que forma acontece o deslocamento do ar e qual é o seu potencial energético.