FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Ampliando os conhecimentos em Geometria Espacial

Na matemática, a Geometria espacial é responsável por estudar as figuras que possuem mais de duas dimensões. Para ampliar o aprendizado nessa área, os alunos dos oitavos anos participaram de uma atividade na qual produziram sólidos geométricos.

Para iniciar a atividade, eles escolheram um dos moldes de sólidos geométricos planificado e fizeram a identificação da forma. Em seguida, confeccionaram o próprio sólido com palitos de churrasco e massinha. As massinhas, que foram acopladas aos palitos, representavam o vértice. Já os palitos, representavam as arestas do sólido geométrico.

A aula contribuiu com o desenvolvimento de um pensamento sólido e lógico a partir da exploração, manipulação, construção e classificação dos sólidos geométricos.

Colocar a “mão na massa” deixou a atividade animada e divertida. Veja alguns momentos: