ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos do CVVP participam da OBMEP 2019

Depois de muita preparação, os alunos do CVVP fizeram a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada na última terça-feira (21). Foram escolhidos alunos do sexto ano, do Fundamental II, ao terceiro ano do Ensino Médio.

A prova é dividida em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade de cada turma, e os estudantes tiveram 2 horas e 30 minutos para resolver as 20 questões que compunham a primeira fase.

A correção da prova é realizada de acordo com as instruções e o gabarito do IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, e os classificados realizarão a segunda fase no dia 28 de setembro, às 14h30.

A OBMEP premia os alunos de escolas públicas e privadas separadamente. Os estudantes de instituições privadas receberão 975 medalhas:  75 de ouro, 225 de prata e 675 de bronze. Além disso, serão distribuídos cerca de 5.700 certificados de menção honrosa. A divulgação dos vencedores está prevista para o dia 03 de dezembro.