FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Alunos dos 8ºs anos registram suas coleções

Além de ser um hobby divertido, colecionar objetos pode contribuir para diferentes aprendizados. Organização, paciência e responsabilidade são muito importantes para cuidar de uma coleção e, para o colecionador, a dedicação é total.

A partir da abordagem, durante uma aula de Arte, sobre o que caracteriza uma coleção, os alunos dos 8ºs anos buscaram identificar qual ou quais coleções possuem em casa. Em uma rica troca de experiências, eles exploraram as suas casas e conversaram com seus familiares para classificar os grupos de objetos encontrados.

A participação e o empenho dos estudantes foram aspectos muito significativos, que resultaram em novas descobertas. Depois de encontrar os objetos, eles fotografaram e compartilharam com a professora.