FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

5ºs anos desenvolvem autonomia na aula de Robótica

Os alunos do CVVP continuam os estudos de maneira online, mas algumas atividades realizadas antes do isolamento social foram extremamente importantes para ampliar habilidades que seriam desenvolvidas ao longo do ano.

Em uma das aulas presenciais, as turmas dos 5ºs anos tiveram a oportunidade de construir e testar um “jipe”. Divididos em grupos, eles puderam compartilhar com os outros colegas de classe a montagem do carrinho.

O principal objetivo da atividade foi oferecer autonomia aos estudantes durante a escolha das decisões para evolução e construção do projeto, proporcionando a compreensão de que a finalização e o sucesso do carrinho aconteceriam por meio das tentativas e do trabalho em equipe.

Entre os aprendizados, os alunos estabeleceram relações entre a realidade de um automóvel padrão e a construção executada na aula de robótica, analisando os movimentos e o tempo de locomoção.

Confira: