FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Alunos dos 5ºs anos participam de Projeto de Robótica

Os estudos a distância estão proporcionando experiências enriquecedoras para os alunos e têm oferecido novas possibilidades de abordar os mais diferentes temas. Em uma das aulas, os alunos dos 5ºs anos participaram de um projeto interdisciplinar, que teve a Robótica como foco principal.

O projeto, dividido em duas etapas, envolveu a construção de um dragster, ou seja, um carro de corrida. Na primeira fase, os alunos assistiram a dois vídeos e seguiram as orientações das professoras para imaginar como gostariam que ficassem os carros.

Neste primeiro momento, os alunos usaram muita criatividade para criar o croqui do projeto, que posteriormente foi enviado por e-mail para ser avaliado pelas professoras.

Já na segunda etapa, ainda em desenvolvimento, os estudantes precisam apresentar, por meio de um vídeo, o carro já construído. Alguns alunos já se anteciparam e fizeram o envio durante as férias.

O objetivo da atividade é trabalhar a força elástica, as unidades de medida e o uso de materiais recicláveis durante a construção do dragster. Em família, os alunos praticaram o diálogo, o trabalho em equipe e a construção coletiva para alcançar as metas estabelecidas. A expectativa é que, ainda esse ano, seja possível avaliar o desempenho dos carros em uma etapa presencial.