EDUCAÇÃO INFANTIL

Alfabetização divertida com o Nível I

As professoras do Nível I A e B voltaram a explicar as vogais para as turminhas. Este contato, na Educação Infantil, é realizado de maneira lúdica e as crianças participam de diferentes vivências.

Durante as aulas, os alunos contaram com jogos e vídeos para conhecer animais que têm uma vogal na primeira letra do nome, como arara, elefante e uirapuru, e também estudaram as cores e as frutas.

Em uma união entre aprendizados e brincadeiras, os alunos treinaram o traçado com o dedinho na areia, farinha e tinta, moldaram as vogais com massinha e fizeram colagem de papel colorido em seu contorno.

A cada vogal relembrada, era apresentado um cartaz com mais palavras.  Quando as atividades terminaram, ele estava cheio com as vogais e as crianças puderam usá-lo para enfeitar um cantinho de suas casas.