FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Atitudes que vencem a distância

Em meio ao distanciamento social, a saudade tem se tornado um sentimento muito presente na vida das pessoas, e ela nunca vem sozinha: sempre traz um nome, um cheiro e até mesmo a recordação de um abraço. Seja a saudade de sair com os amigos, de rever familiares queridos ou de visitar os lugares favoritos da cidade, cada um encontrou uma forma de amenizar esse sentimento, até que tudo volte ao normal.

Unindo criatividade e reflexão socioemocional, os alunos dos 6ºs anos puderam produzir um vídeo, um desenho ou uma carta para as pessoas que eles estão com muita saudade e que perderam o contato por causa do distanciamento social.

Desta forma, eles puderam perceber a importância da relação com o outro e da necessidade de externar esse carinho e afeto sempre que possível. A partir de todo o repertório adquirido durante as aulas de Laboratório Criativo, os alunos produziram uma mensagem para as pessoas com quem eles não podem estar presencialmente neste momento e o resultado foi muito significativo.

Confira: