ENSINO MÉDIO

Alunos participam de encontro sobre Orientação Profissional

Na última terça-feira, 04 de maio, os alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram do primeiro encontro de Orientação Profissional, conduzido pela psicóloga Letícia Castelo. A Orientadora Educacional, Flávia Guedes, e o Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Thiago Cavalcanti, acompanharam esse momento repleto de aprendizado e reflexão.

Durante o encontro, os alunos compartilharam suas expectativas sobre a escolha profissional, participaram de dinâmicas de autoconhecimento e reconhecimento de habilidades. Além disso, tiveram a oportunidade de fazer uma reflexão sobre como eles eram no passado, como eles estão nos dias atuais e o que eles esperam ser no futuro. Para finalizar, fizeram uma avaliação de perfil comportamental.