EDUCAÇÃO INFANTILFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Santa Luísa de Marillac: Amor, Fé e Caridade

No dia 09 de maio é celebrado o Dia de Santa Luísa de Marillac. Mulher corajosa e à frente do seu tempo, experimentou as angústias de uma vida marcada por dor e sofrimento, como tantas mulheres e mães de nosso tempo. Após encontrar-se com São Vicente de Paulo, fundou a Companhia das Irmãs Filhas da Caridade, passando a servir aos mais pobres e excluídos, tornando-se um exemplo de fé e solidariedade no seguimento de Jesus.

Para celebrar este dia tão especial, os alunos do CVVP participaram da Semana Vicentina de Santa Luísa de Marillac. Entre as atividades realizadas, os alunos da Educação Infantil celebraram com muita alegria e descontração enquanto aprendiam um pouco mais sobre sua vida e missão.

Para finalizar, as crianças fizeram um desenho, uma releitura de Santa Luísa, quem é tão importante para o nosso Colégio e a sua história. Já os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais usaram a ferramenta Jamboard para preencher um mural com as características de Santa Luísa de Marillac e o que ela representa para eles. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio rezaram um Tríduo, refletindo, de maneira concreta, aspectos da vida de Santa Luísa de Marillac.

Confira: