FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Uma observação da História

Em uma das aulas de História, os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental I participaram da atividade “Ruas por onde andamos”, com o objetivo de desenvolver a observação do tempo histórico, a noção sobre a historicidade dos espaços públicos e a imaginação.

Com a atividade, os estudantes ampliaram a capacidade comparativa entre os espaços habituais e os apresentados para estudo, o que contribuiu com o aprendizado relacionado aos patrimônios existentes na cidade.

A experiência de andar pelas ruas próximas ao CVVP estimulou as habilidades investigativas dos alunos, que observaram todos os espaços visitados com muita atenção e identificaram alguns elementos que, há anos, fazem parte desses cenários.  Além disso, eles observaram as diferenças entre as placas de trânsito, que contêm linhas abertas e linhas fechadas.