ENSINO MÉDIO

Trabalhando com reações químicas

Na aula de laboratório, os alunos do segundo ano do Ensino Médio fizeram experiências para reconhecer os principais fatores que aceleram a velocidade de determinadas reações químicas.

Com a atividade, eles puderam compreender todas as etapas de uma reação e as condições que influenciam nesse processo. Para isso, desenvolveram métodos de controle do tempo de ocorrência e verificaram que a temperatura, a superfície de contato, a concentração de um reagente e o cozimento podem interferir na velocidade de uma reação.

O CVVP oferece aulas experimentais, para que os alunos possam vivenciar o conteúdo teórico abordado em sala. A partir de métodos interdisciplinares, o aprendizado se torna mais significativo.