FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Matemática: novas experiências com plataformas online

Neste período de estudos a distância, é muito importante utilizar diferentes recursos e plataformas online para ampliar o desenvolvimento dos estudantes e deixar o conteúdo mais dinâmico e atrativo.

Na última semana, os alunos dos 6ºs e 7ºs anos tiveram a oportunidade de aprender matemática a partir da plataforma Kahoot. Unindo tecnologia e educação, o aplicativo permite a criação de perguntas de múltipla escolha que podem ser compartilhadas com os colegas.

Durante o jogo, os estudantes trabalharam potenciação, expressões, problemas, as quatro operações e enigmas. Além de reforçar os conteúdos, eles puderam competir de forma saudável, usando muita agilidade para responder as perguntas rapidamente.

Os alunos tiveram uma excelente interação no aplicativo e ficaram muito atentos na pontuação durante todo o jogo. Eles vibraram com os acertos e identificaram o que precisam melhorar.