FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Escola da Inteligência: Contemplar o belo

Na lição 2 do programa da Escola da Inteligência, os alunos dos quartos anos aprenderam e refletiram sobre contemplar o belo, que é uma das funções mais importantes da inteligência.

Utilizando a sala ambiente da Escola da Inteligência, no CVVP, as crianças leram, fizeram pesquisas, debateram sobre o tema, desenharam o que consideravam belo e, por fim, construíram a maquete do “Bairro Contemplar o Belo”.

Depois de ler uma história e refletir, eles entenderam que não há necessidade de esperar motivos para se alegrar e que devem fazer das pequenas coisas um espetáculo para os olhos. Aprenderam, portanto, que apreciar o belo é desenvolver a alegria, a satisfação e o prazer de viver.

Foram aulas produtivas e enriquecedoras, nas quais os estudantes puderam perceber a beleza nas coisas simples e que sempre há algo positivo para aprender, mesmo nas situações ruins.