ENSINO MÉDIO

Educação financeira no CVVP

A Trilha de Aprendizagem de Educação Financeira possibilita que os alunos façam uma leitura da realidade e um planejamento de vida. Nessas aulas, eles são orientados a planejar o futuro que desejam para si, enquanto desenvolvem as competências e habilidades necessárias para lidar com as decisões financeiras que irão escolher ao longo da vida.

Em uma das aulas, os estudantes participaram de uma longa conversa sobre os gastos de uma residência e fizeram uma pesquisa aprofundada sobre os utensílios domésticos que mais geram gastos.

Eles concluíram que os gastos estão presentes em todos os aparelhos, desde uma lâmpada acessa sem necessidade, até banhos mais demorados. Após reunirem as informações, entenderam que a conscientização vai além dos gastos individuais, já que também está relacionada com o uso de recursos naturais do planeta.

É preciso economizar, por tudo e para tudo!