FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

É hora de recomeçar

A volta às aulas trouxe um recomeço recheado de novas experiências para os alunos dos 5ºs anos, que retomaram os estudos de maneira muito especial. Eles participaram de diferentes atividades que envolveram momentos de reflexão e formação humana, tanto no aspecto pessoal quanto no espiritual. Dessa forma, trabalharam componentes curriculares da Escola da Inteligência e do Ensino Religioso, acompanhados pelas professoras Valeria Rosati e Simone Rosa.

Os estudantes também participaram de uma dinâmica que garantiu muito movimento corporal e contou com a participação dos professores Ermínio Junior e Lígia Cese. Além disso, colocaram em prática a criatividade durante a construção de uma história em quadrinhos, na qual as professoras Isabela Volpato, Thailla Sousa e Vania Biserra deram o suporte e as orientações necessárias para que as turmas deixassem a imaginação fluir.

A professora Aline Zilio também desenvolveu com os alunos a concentração, o raciocínio e a criatividade em uma atividade que uniu a tecnologia da plataforma Khan Academy e a utilização das formas geométricas.

Este foi apenas o começo de novos aprendizados que estão por vir!