EDUCAÇÃO INFANTIL

Contando de 1 a 10 nas cantigas

Mais um tema foi concluído para o Nível II. Com o auxílio das videoaulas, que contém as explicações das professoras, os alunos estão desenvolvendo habilidades e dando continuidade ao processo de aprendizagem.

Desta vez, o campo de experiência “Espaço, tempo, quantidade, relações e transformações” foi o mais contemplado. Foram apresentadas diferentes situações a fim de possibilitar ao aluno reconhecer as ordens crescente e decrescente, o traçado dos números e quantificá-los, além de obter noções de adição e subtração a partir de objetos e moedas de 1 real, com as quais foi apresentado uma parte do sistema monetário aos alunos.

A Educação Infantil busca proporcionar um aprendizado contextualizado e interdisciplinar.  Sendo assim, com o tema “Contando de 1 a 10 em cantigas”, os alunos ampliaram os aprendizados e, mais uma vez, visualizaram o cenário da vida no campo e quais animais fazem parte dele.

A parceria com as famílias tem sido fundamental. Com o envio de registros como fotos e vídeos desses momentos, as professoras puderam analisar o processo e o desenvolvimento dos estudantes. O resultado foi incrível!