FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Construindo um arco-íris

A unidade 2 do livro Brick by Brick é inspirada em um Laboratório de Ciências e para dar início aos aprendizados desta nova fase, os alunos dos 1ºs anos realizaram uma experiência muito colorida.

Utilizando canetinhas, papel toalha e água, os estudantes visualizaram o branco do papel dar lugar às cores vibrantes, enquanto um arco-íris ganhava forma.

A experiência deixou o aprendizado ainda mais significativo, possibilitando que os estudantes observassem de que forma esses elementos podem interagir entre si e como algumas cores avançam mais rápido do que outras.

Making a rainbow

The unit 2 of the book Brick by Brick is inspired by a Science Lab and in order to begin the learning of this new phase,  year 1 students had a very colorful experience.

Using pens, paper towels and water, the students visualized the white of the paper giving way to the vibrant colors, while a rainbow took shape.

The experience made learning even more meaningful, allowing students to observe how these elements can interact with each other and how some colors advance faster than others.