CURSOS EXTRASEDUCAÇÃO INFANTILFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Apresentação de violão: vivência da aprendizagem significativa

A música propicia o estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno. Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve.

Para o aluno, essas habilidades são aplicadas não apenas no desenvolvimento das próprias aptidões musicais no futuro, como também no aprendizado de outras disciplinas. O estudante com ouvido treinado para a observação de letras, poderá ser também um bom leitor e intérprete de textos.

Tendo esse olhar, além do processo de musicalização e aprendizagem para tocar os instrumentos de guitarra e violão, as turmas mostraram técnica e desenvoltura ao vivo, apresentando-se no palco do nosso auditório, em 08 de dezembro, no “Time of Music”.

O evento foi um sucesso e contou com a participação da Banda Viva!