FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Alunos dos 3ºs anos em: gêneros textuais

Em algum momento da sua vida, você já deve ter se deparado com um tipo de manual de instrução, não é verdade? Esse é um tipo de texto que compõem a diversidade existente de gêneros textuais.

Textos que seguem as características de manuais de instrução, tem o objetivo de orientar o leitor sobre um determinado procedimento e, portanto, são classificados como textos instrucionais. É possível citar uma infinidade deles, como receitas culinárias, bulas de medicamentos e instruções sobre a instalação de um determinado aparelho eletrônico.

A partir disso, os alunos dos 3ºs anos puderam aprofundar os conhecimentos neste gênero e foram convidados para, de forma lúdica, construir dobraduras seguindo as instruções indicadas pelas professoras.

Veja alguns resultados: