EDUCAÇÃO INFANTIL

Alunos do Nível I participam da Semana de Profissões

Entre os dias 4 e 9 de novembro, os alunos do Nível I participaram de atividades muito especiais com a Semana de Profissões. De maneira bem dinâmica e divertida, eles puderam conhecer diferentes tipos de trabalhos e entender como a rotina de cada um deles funciona.

Na segunda-feira foi o dia de visitar as enfermeiras do Colégio, Marli Oliveira e Gislene Batista, para conhecer um pouco do trabalho e dos materiais usados por elas. Os alunos viram o termômetro, o estetoscópio, o aparelho de aferir a pressão e o kit de primeiros socorros.

Já na terça-feira, foi a vez do bombeiro Marco Aurélio Thomaz visitar o CVVP. Por meio de uma rica conversa ele mostrou como funciona o seu trabalho, como socorrer uma pessoa nos momentos de emergência e, também, qual é a roupa que usa no dia a dia.

No dia seguinte, a nutricionista Paula Almeida deixou o dia muito saboroso com um delicioso lanche recheado de alimentos saudáveis. Além de divertido, as crianças ficaram muito bem informadas com todo o conhecimento compartilhado por ela.

Atividades lúdicas tomaram conta da quinta-feira com a visita da veterinária Carolina Rodrigues. Os alunos puderam vivenciar um dia como veterinários e cuidaram dos bichinhos de pelúcia que levaram para a aula, com direito a vacinação e curativo.

Para finalizar a semana, o dentista Alexandre Horvath visitou o CVVP e compartilhou com os alunos do Nível I dicas sobre como ter um cuidado especial com os dentinhos. Foi muito divertido!

Veja alguns momentos: