ENSINO MÉDIO

Alunos do Ensino Médio apresentam projetos de empreendedorismo

Na última semana, os alunos do Ensino Médio participaram de uma apresentação no formato TED Talk para compartilhar os projetos de empreendedorismo com os colegas. Foram 15 novas ideias focadas em mudanças criativas, que visam a melhoria do cotidiano.

Com a orientação da professora Agnes Sorrentino, os trabalhos foram baseados no mapa de empatia, que orienta a discussão e o brainstorming sobre a perspectiva das pessoas e suas necessidades.

Entre aplicativos para sociabilizar pessoas com problemas emocionais, bolachas vitaminadas para cães, produtos naturais para cabelos e sistema antifurto de veículos, os alunos utilizaram a criatividade e diferentes conhecimentos para criar novos produtos ou renovar os que já existem no mercado.