FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

A construção de um diorama

As aulas de laboratórios têm despertado a criatividade e as habilidades artísticas dos alunos do CVVP. A cada atividade realizada, as turmas demonstram engajamento e determinação para concluir as propostas com excelência.

Em uma das aulas ao vivo, os alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental I simularam a construção de um jardim a partir de um diorama, ou seja, uma representação tridimensional em tamanho reduzido.

Utilizando uma caixa de sapato, os estudantes confeccionaram árvores, insetos, aves e outros seres vivos que fazem parte desse ecossistema. A atividade fez com que eles colocassem a mão na massa em uma mistura de conhecimento, cores e texturas.

Confira: