FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Um retrato do sertão brasileiro

Com um tema atual e que atinge diversas famílias brasileiras, a apresentação dos 5ºs anos – no encerramento do Ensino Fundamental I – abordou a seca nordestina, cenário que também é encontrado em obras como “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. Os alunos iniciaram a apresentação com a música “Disparada”, cantada por músicos como Jair Rodrigues e Geraldo Vandré.

Após recitarem versos que transmitiam as dificuldades enfrentadas por causa da seca, os alunos tocaram “Asa branca”, de Luiz Gonzaga. Em outro momento, a música “Água”, do Djavan, permitiu a reflexão e o contraste entre as secas e as inundações.

As músicas “Mulher rendeira” e “Segue o seco” também fizeram parte do repertório dos alunos, que demonstraram ritmo e talento durante toda a apresentação.

Para finalizar, a música “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga, reuniu todos em um lindo coral que evidenciou, mais uma vez, a contribuição do Rei do Baião para a Música Popular Brasileira.