CURSOS EXTRASDESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRALPASTORAL

Que 2020 seja tão bom quanto um abraço!

Quinta-feira | 23 de janeiro

Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, o terceiro dia da Jornada Pedagógica 2020 iniciou com a mensagem da Campanha da Fraternidade 2020, que traz a reflexão sobre necessidade do cuidado com o próximo.

Em seguida, foram abordados tópicos como a campanha de matrículas, o planejamento estratégico e as propostas pedagógicas 2020, que mostraram a importância do alinhamento entre todas as áreas do colégio e os resultados obtidos nos últimos anos.

Por fim, os professores se dividiram para finalizar o planejamento por segmento e definir os preparativos para a reunião de pais e, também, para o primeiro dia de aula. Eles conversam sobre estratégias pedagógicas e métodos que podem ser utilizados ao longo do ano para ampliar ainda mais os aprendizados em sala de aula.

Quarta-feira | 22 de janeiro

No segundo dia da Jornada Pedagógica 2020, as orientadoras educacionais Flávia Guedes de Sá e Renata Haddad explicaram os projetos relacionados ao serviço de orientação educacional CVVP, que serão realizados ao longo do ano.

Durante a apresentação, foram abordados assuntos como empatia e inteligência socioemocional, exemplificando de que forma esses aspectos estão relacionados com o desenvolvimento individual dos alunos e a importância da parceria entre a família e a escola, associando a Escola da Inteligência na prática do dia a dia.

Os professores também se dividiram por segmento e fizeram o planejamento de cada turma junto com a coordenação pedagógica, que passou informações sobre as avaliações, o cronograma de aulas e a programação para o ano letivo.

Terça-feira | 21 de janeiro

Na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, foi realizado o primeiro encontro da Jornada Pedagógica 2020, que contou com a participação de toda a equipe CVVP. De maneira dinâmica e interativa, os colaboradores puderam compartilhar os desejos e as expectativas para o ano que está apenas começando.

Durante o encontro, os professores participaram de uma visita guiada pelos espaços do colégio, com o objetivo de mostrar as mudanças feitas em alguns ambientes e diferentes formas de explorá-los.

Os educadores também se reuniram para discutir o Projeto Político Pedagógico do CVVP, o que resultou em um momento de interação, reflexão e trocas de conhecimento, além de mostrar que a equipe chegou preparada para oferecer um 2020 diferenciado para os alunos.

A Jornada Pedagógica vai até sexta-feira, 24 de janeiro, quando o CVVP participará de um encontro que será realizado no Colégio Vicentino Virgo Potens, localizado em Guarulhos.