FUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRAL

Projeto: a importância do brincar

Os alunos dos quartos e quintos anos, do Período Integral, participaram do jogo “corrida de sapatos”. A atividade faz parte do projeto “A importância do brincar”, que valoriza as ações em equipe e une os alunos por meio da cumplicidade e do companheirismo.

Os jogos e as brincadeiras exercem um papel importante no desenvolvimento físico e mental das crianças.  Além de deixar o aprendizado mais significativo, essa diversão contribui com o desenvolvimento da coordenação motora e com a ampliação de linguagens sociais.

O CVVP oferece ferramentas que humanizam as relações entre os alunos durante o processo de aprendizagem. De maneira divertida, eles praticam os conceitos abordados em sala de aula, aprendem a se expressar melhor e a buscam soluções para novos desafios.