DESTAQUEFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Parlamento Jovem 2019

Visando a formação da cidadania e democracia dos alunos, o CVVP está concorrendo mais uma vez ao Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Paulo, com o projeto de lei elaborado pelo aluno Victor Pranevicius Francisco da Costa, do nono ano A.

O projeto determina simulações e treinamentos de evacuação das escolas em caso de ataques, bem como a existência de saídas de emergência. A elaboração contou com a orientação das professoras Nora, de Sociologia, e Simone Proetti, de Língua Portuguesa.

Neste ano, o Parlamento Jovem será realizado nos dias 04 e 08 de novembro, na Câmara Municipal de São Paulo. Todos os estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, das escolas públicas e particulares do nosso município, podem se candidatar com a elaboração de um projeto de lei e concorrer a uma das 55 cadeiras do Parlamento, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

Em 2018, o aluno Gabriel Quintero Silva foi um dos vencedores com o projeto para a construção de organopônicos nos bairros, ou seja, um sistema de hortas orgânicas em espaços públicos.