ENSINO MÉDIO

Escuderia Tucano participará do F1 in Schools

O CVVP formou mais uma equipe para participar do F1 in Schools, um programa educacional que possui o formato de uma competição e tem o objetivo de proporcionar conhecimento nas áreas de STEM: science, technology, engineering and math.

Denominada Escuderia Tucano, a equipe é composta por seis integrantes, todos do Ensino Médio, sendo quatro da segunda série e dois da primeira série. Os estudantes uniram as habilidades e competências para vivenciar este novo desafio.

Hebert Michel é o líder, responsável por manter o equilíbrio da equipe. Gabriel Cazorla é o diretor de marketing e cuida das redes sociais da Escuderia. Igor Rangel é o engenheiro de software e por sua afinidade com programação e física, ficou responsável pelo design 3D do protótipo.

Já o Rodrigo Bonfim é o engenheiro de manufatura encarregado da produção e finalização do carrinho. Tales Fernando é o designer artístico criador da identidade visual da equipe. Por Fim, Vito Kato é o gestor financeiro e está administrando as finanças.

Vale lembrar que a competição foi trazida para o Brasil há 4 anos pela empresa Projetando o Futuro. O objetivo é que cada equipe crie uma nova escuderia para a Fórmula 1 a partir das estratégias gerais, de marketing e de engenharia, apresentadas por meio de portfólios que devem ser entregues no dia da competição.

Para conseguir participar, é necessário que cada equipe projete o seu carrinho no programa Autodesk Fusion 360.

Acompanhe a Escuderia Tucano nas redes sociais:

facebook.com/escuderiatucano

instagram.com/escuderiatucano

Ou entre em contato pelo e-mail escuderiatucano@gmail.com