DESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Dicas para a volta às aulas

Volta às aulas é sinônimo de reencontro, aprendizado, dedicação, desafios e muita diversão. Começar um ano letivo é maravilhoso e faz com que os alunos criem várias expectativas. Para que seja um início tranquilo, é muito importante se preparar da melhor forma possível. Confira algumas dicas que podem facilitar na hora de voltar à rotina:

Relógio Biológico

Após tantos dias em casa, o corpo sai do ritmo da rotina escolar. Estabelecer horários, de forma gradativa, ajuda na criação de novas rotinas, que melhoram a adaptação em relação aos novos hábitos.

Organização

Arrume o material escolar e separe o uniforme com antecedência. Além de evitar imprevistos, organizar a mochila pode ser divertido e faz com que o estudante se sinta seguro e animado para voltar aos estudos.

Participação

É muito importante que a família participe da preparação para a volta às aulas. Dessa forma, o aluno se mantém confiante diante das mudanças e dos novos desafios. Além disso, se sentirá motivado a compartilhar com os familiares os novos aprendizados e as experiências vivenciadas durante as aulas.

Anote os recados

Além das apresentações e dinâmicas, no primeiro dia de aula são passadas informações importantes que ajudarão o aluno a se organizar. Anotar facilita a memorização e evita que o aluno esqueça algum combinado feito no primeiro dia aula.

Separe um horário para estudar

Não deixe para a última hora! Cada pessoa estuda de um jeito, mas o importante é organizar os estudos de forma que acompanhem os conteúdos que estão sendo ensinados. Assim, o aluno não fica sobrecarregado na hora de se preparar para as provas.