DESTAQUEENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

CVVP participa do F1 Schools

Buscando inovar a maneira de educar e proporcionar aos estudantes novos desafios, o Colégio Vicentino Virgem Poderosa formou a sua primeira equipe para participar do F1 in Schools.

Denominada Pantheon, em alusão ao monumento Panteão localizado em Roma, a equipe do colégio é composta por quatro integrantes que se uniram a partir do interesse por desafios e pela vontade de vivenciar novas experiências.

Ana Roim é a líder responsável por manter o equilíbrio da equipe, conseguir parcerias e controlar as finanças. Lucas Milani é o engenheiro de software, matemática, física e cuida da projeção do carrinho. Gabriel Retamero é diretor de mídias sociais, responsável pela criação do site e comunicação com os seguidores pelo Instagram @team_pantheonbr. Vitor Ravazzi é o engenheiro de manufatura encarregado da produção e finalização do carrinho.

Com uma impressora 3D, os estudantes puderam realizar uma demonstração do carro no Espaço Maker, a sala de elaboração de projetos do Colégio Vicentino Virgem Poderosa, e assim aperfeiçoar os preparativos para o dia da competição.

Coordenador do Ensino Médio e responsável pela implementação do projeto na escola, Thiago Cavalcanti Ribeiro explica a importância de participar do F1 Schools. “Trabalhar com projetos permite explorar diversas habilidades e competências, além de estimular os alunos diante de desafios concretos. ”

A competição F1 in Schools foi criada pela Formula 1 com o objetivo de levar, para as escolas, conhecimento nas áreas de física, tecnologia, engenharia, empreendedorismo e inglês.

Foi trazida ao Brasil há 4 anos pela empresa Projetando o Futuro, que entrou em contato com o CVVP e apresentou a competição. O objetivo é que cada equipe crie uma nova escuderia para a Formula 1 a partir das estratégias gerais, de marketing e de engenharia, apresentadas por meio de portfólios que devem ser entregues no dia da competição.

Para conseguir participar, é necessário que cada equipe projete o seu carrinho no programa Fusion 360 e finalize com a usinagem em um bloco de poliuretano. A Pantheon tem apostado em trabalho em equipe, inovação e empreendedorismo para alcançar bons resultados.

Além disso, os alunos criaram uma campanha na internet para arrecadar dinheiro, por meio de doações voluntárias, e assim conseguir comprar os equipamentos necessários.

Para doar basta entrar no site www.vakinha.com.br e fazer a contribuição. Também é possível realizar patrocínio por meio de quotas. Para isso, entre em contato pelo e-mail equipepantheon@gmail.com.

One thought on “CVVP participa do F1 Schools