DESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Venha participar do #CVVPFun

No dia 16 de março será realizado o #CVVPFun. Com o objetivo de promover a integração da escola com a comunidade, o evento disponibilizará diversas atividades e espaços de lazer, coleta de resíduos que serão doados para causa sociais, troca de livros, oficinas, food truck e um palco para animar toda a galera.

Confira abaixo toda a programação:

Tenda Sustentabilidade

O espaço contará com arrecadação de tampas plásticas, lacres de metal, óleo de cozinha usado, papel, pilhas e baterias. Todas as pessoas podem participar e contribuir com essas ações, trazendo os materiais para serem descartados corretamente.

As tampas plásticas arrecadadas serão doadas para o Projeto Ecopatas que, além de cuidar do meio ambiente por meio da reciclagem, destina o dinheiro da venda das tampinhas à castração de animais de rua.

Já os lacres de metal serão doados para o Projeto Entre Rodas, que auxilia pessoas com deficiência e investe o dinheiro arrecadado, com a venda dos lacres, na compra de novas cadeiras de rodas. Em 2018, o colégio conseguiu arrecadar 70 quilos de lacres que foram doados para o projeto.

O óleo de cozinha será encaminhado à Comunidade Terapêutica Rosa Mística, que tem como vocação o atendimento à portadores de dependência química. A comunidade entrega o material para uma empresa que produz óleo diesel para veículos e, em troca, recebem um cartão com créditos que utilizam para cobrir os gastos das pessoas auxiliadas pela comunidade.

O Projeto Papelixo também marcará presença no evento. Em prática desde 2018, ele foi desenvolvido com o objetivo de destinar os papéis usados para a reciclagem.

Por fim, arrecadação das pilhas e baterias será destinada à Drogaria São Paulo, que encaminhará para a coleta especializada, o que evita o risco do descarte incorreto.

Espaço STEAM

STEAM é uma metodologia integrada e baseada em projetos que envolvem conhecimentos em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Nesse espaço os visitantes poderão participar de uma oficina de brinquedos com materiais reciclados, que promoverá a criatividade e a ampliação de diversos conhecimentos.

A equipe da F1 in Schools estará na tenda arrecadando fraldas geriátricas para doar para a casa de repouso Cidade dos Velhinhos. As pessoas que doarem receberão um chaveiro com o formato do protótipo do projeto da competição que eles estão concorrendo.

Cantinho da Leitura

O hábito de ler melhora o vocabulário, a escrita e amplia a imaginação. Pensando nesses e em outros tantos benefícios provocados pela literatura, o #CVVPFun contará com um espaço aconchegante destinado à leitura.

Os visitantes poderão tirar um tempo para apreciar bons livros e trocá-los, deixando um livro no espaço e retirando outro de sua preferência. Os livros que sobrarem serão doados.

Ateliê das Artes

Os participantes terão a chance de explorar as habilidades manuais por meio de uma oficina de pintura e escultura em papel paraná e argila.

Essas atividades melhoram a concentração e a coordenação motora, além de serem uma forma de comunicar o que estamos sentindo.

Espaço ZOOM

O espaço ZOOM será uma área destinada à interação de pais e alunos. Em um ambiente aconchegante, eles poderão participar de jogos que promovem a educação para a vida com métodos que abrangem o “aprender fazendo”.

Será um momento inspirador que contará com o trabalho em equipe e a integração entre os participantes.

Espaço Escola da Inteligência

Serão desenvolvidas atividades socioemocionais com o intuito de oferecer um momento interativo aos pais e alunos.

Essas atividades ajudam na preparação para os desafios enfrentados durante a vida. É um processo de colocar em prática as melhores escolhas e habilidades para se expressar e conviver em sociedade.

Tenda do Skate

A escola de skate Manifesto estará presente no evento possibilitando uma vivência para quem gosta do esporte. Além de ficar por dentro das modalidades do skate, será possível conhecer mais sobre o trabalho oferecido pela escola.

Brinquedos e Brincadeiras

As crianças poderão brincar em um trampolim acrobático e no pula-pula, além de participarem de brincadeiras como amarelinha, bambolê e basquete de rua.

Essas atividades possibilitam o desenvolvimento corporal e intelectual dos pequenos e não poderiam ficar de fora em um momento especial como esse.

Venha você também participar desse encontro!