DESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRAL

Um compromisso com a qualidade de ensino

No último sábado, 27 de abril, os professores do CVVP participaram de uma capacitação com o objetivo de aprimorar o as habilidades e competências trabalhadas em sala de aula, para continuar oferecendo uma educação de qualidade.

Na Educação Infantil, foram abordados aspectos relacionados com a aprendizagem criativa e o Movimento Maker, que faz com que os alunos entrem em contato com uma cultura moderna, na qual eles mesmos podem construir, modificar e consertar objetos usando a criatividade e o pensamento estratégico.

Já para o Ensino Fundamental I, os professores trabalharam questões relacionadas com as competências e habilidades de leitura e os conceitos de tempo e temporalidade no ensino de História, com objetivo de desenvolver a reflexão, possibilitar o contato com outras culturas e fazer com que o aluno compreenda a importância de conhecer outros períodos históricos.

Por fim, os docentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio fizeram uma análise para discutir a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagem, e o novo Ensino Médio.

Os professores trocaram experiências, opiniões e colocaram a mão na massa para desenvolver projetos e atividades que irão deixar o aprendizado em sala de aula ainda mais significativo.

Confira alguns momentos: