EDUCAÇÃO INFANTIL

Produzindo um “iCano”

Na finalização do primeiro semestre, os alunos do Minimaternal puderam trabalhar com materiais bem peculiares como, por exemplo, cano e cotovelos de PVC. O objetivo era criar um “iCano”, instrumento parecido com um telefone.

Utilizando adesivos, as crianças soltaram a imaginação e estimularam a coordenação motora na hora de personalizar o objeto. Os alunos tiveram a oportunidade de experimentá-lo em sala de aula e se concentraram durante o uso.

O “iCano” contribuiu com o desenvolvimento da oralidade, da pronúncia e estimulou a criatividade das crianças, que levaram o “telefone” para casa e compartilharam a novidade com a família.