FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Plantação com os alunos dos 4ºs anos

Ainda no mês de março, os alunos dos 4ºs anos fizeram uma mini-horta com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das plantas e compreender a importância dos elementos naturais neste processo.

Em sala de aula, as turmas estudaram a importância da água para o desenvolvimento das plantas e, para deixar o aprendizado ainda mais significativo, colocaram a mão na massa durante a plantação de sementes de rabanete.

Houve um grande envolvimento dos estudantes em todas as etapas da atividade. Eles seguiram as orientações das professoras e concluíram a plantação de maneira dinâmica, para atingir os objetivos propostos. Além de estimular uma alimentação saudável, a experiência chamou a atenção dos estudantes em relação aos cuidados com o meio ambiente.