FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

O futuro pós-pandemia

Apesar de o tempo ser o mesmo para todos, cada pessoa percebe a sua passagem de uma forma diferente. Em meio a tantos afazeres e desafios da vida moderna, você já se imaginou daqui a 50 anos?

Com o objetivo de ampliar a compreensão dos alunos sobre Geografia, fazendo com eles entendam que esta é uma ciência que estuda a atualidade para contribuir com as próximas gerações, os estudantes dos 6ºs anos foram desafiados a produzir um vídeo, de no máximo 5 minutos, imaginando-se no futuro para explicar aos seus netos como foi a pandemia da COVID-19, que fez o mundo parar em 2020.

Durante a explicação, os alunos precisaram destacar aspectos como o surgimento da doença, sintomas, formas de prevenção, informações sobre o isolamento, as consequências geradas e como o problema foi resolvido.

Com a atividade, as turmas puderam analisar as alterações que a pandemia provocou na dinâmica global e compreenderam a importância de saber se localizar no mundo. Também entenderam o quanto essa situação afetou a própria realidade e a do próximo, comparando este fenômeno a outros já estudados.

Parte I

Parte II