FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Matemática financeira com experiências que encantam

Para vivenciar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, as turmas dos 3ºs anos do Fundamental I visitaram um supermercado, com o objetivo de aplicar alguns conceitos de matemática financeira.

Durante a visita, os alunos pesquisaram preços, aprenderam quantidades e foram às compras. Respeitando o novo cenário da educação, eles tiveram a oportunidade de experimentar e colocar em prática a importância do planejamento financeiro e a comparação de preços.

A experiência encantou os alunos que, a partir de uma leitura da realidade, desenvolveram habilidades de planejamento, administração e noções de controle de gastos.