FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Holograma: a tecnologia nas aulas de Laboratório Criativo

O uso da tecnologia, que já fazia parte das aulas presenciais, se intensificou ainda mais durante este período em que é preciso seguir com os estudos de maneira remota. As aulas de Laboratório Criativo têm sido extremamente importantes para oferecer aos alunos a oportunidade de explorar a criatividade a partir de recursos tecnológicos.

Em uma das aulas, as turmas dos 6ºs e 7ºs anos construíram um dispositivo para reproduzir o efeito holográfico, com o objetivo de compreender uma das formas de conexão entre a arte e a tecnologia. A atividade permitiu que os estudantes projetassem imagens usando o celular e o dispositivo transparente montado por eles.

Com a experiência, os alunos aprenderam a lidar com medidas e ângulos, corte em acrílico e PET, e a buscar vídeos que tenham o formato apropriado para reproduzir um efeito holográfico.

Veja o resultado: