FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

DIY: the train pencil holder

Além de divertidas, as técnicas de “faça você mesmo” contribuem com o meio ambiente e dão novas funções para objetos que seriam descartados. Criatividade e um olhar mais atento são muito importantes na hora de aplicá-las.

Foi assim que os alunos dos 4ºs anos colocaram a mão na massa durante o estudo sobre os meios de transporte e soltaram a imaginação na construção de um estojo com formato de trem.

A partir de uma aprendizagem lúdica, os estudantes utilizaram materiais recicláveis para construir um estojo personalizado e usaram muita criatividade para decorá-lo. Explorando as habilidades manuais, as crianças puderam ter um pedacinho de seu aprendizado concretizado em sua mesa de estudos.

DIY: the train pencil holder

As fun as they can be, the “do it yourself” techniques contribute to the environment and give old objects that were going to be thrown away new functions. Creativity and a more careful approach are very important when using those techniques.

Having this in mind, the year 4 students used their imagination and crafted a pencil case in the shape of a train after learning about the means of transportation.

Using a playful learning experience, students used recycled items to build this customized pencil holder and their creativity to decorate it. Exploring their manual abilities, the kids could have a piece of their learning coming to life in their study room.