ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

CVVP usa tecnologia para ampliar os estudos a distância

Iniciada na semana do dia 23 de março, a rotina de estudos em casa continua a todo vapor. Os alunos seguem aprendendo por meio de videoaulas, atendimentos e aulas online, além de roteiros de estudo que proporcionam um processo de ensino-aprendizagem de qualidade.

A partir de ferramentas como Google Hangouts Meet, Google Sala de Aula e Home School – do Sistema de Ensino Poliedro – a tecnologia tem sido usada para otimizar os aprendizados no ambiente online. Além disso, os professores têm usado mesas digitalizadoras para auxiliar nas aulas online e plataformas de apoio como o Khan Academy, Mentimeter, Kahoot. Também estão explorando o mundo digital com aulas que utilizam o Google Earth nas disciplinas de geografia, e o Google Arts & Culture para visitar museus, tornando as aulas extremamente instigantes.

Dessa forma, o CVVP continua conectado com os alunos e seus familiares, se empenhando para superar esta fase e garantir que os estudantes tenham todo o suporte necessário, possibilitando que eles continuem se desenvolvendo e se preparando para novos desafios.