EDUCAÇÃO INFANTIL

Brincando de Cientista

Brincando de Cientista

Com o objetivo de realizar descobertas, estabelecer relação de comparação, refletir e analisar resultados de ações sobre materiais e desenvolver expressões faciais e orais, foi proposta uma semana diferenciada, com muita diversão, para os alunos do Nível II. Para criar percepções do mundo externo, em atividades assíncronas, os alunos foram desafiados a realizar descobertas por meios de quatro experiências: água com sabão; torre e trilha; possibilidades com o ar e simetria no espelho.

Para estimular a reflexão das crianças, foi enviado para as famílias orientações de como auxiliar durante as atividades e o que questionar ao final de cada experiência. Além disso, uma tabela de registros foi encaminhada aos responsáveis para que as famílias pudessem registrar comentários, reflexões das crianças e fotos de cada momento.

Com as documentações enviadas pelas famílias, as professoras criaram um padlet para o Nível II A (clique aqui: https://pt-br.padlet.com/alinesoler1/n8d3mpqsyok8d02b) e Nível II B (clique aqui: https://padlet.com/isabelafarinazzo/2d5q1kn1no6hzma0), que foram disponibilizados para as famílias, no intuito de aumentar a interação e a troca de experiências. Todos puderam ver as descobertas feitas pelos alunos e a parceria entre as famílias e a escola tem sido fundamental para que os aprendizados sejam cada vez mais significativos.

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *