FUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRAL

Boletim Curso de Férias do CVVP: 10 e 11 de julho

O CVVP já está no décimo dia do Curso de Férias e as atividades não param. Na manhã da última quarta-feira (10), os alunos do Fundamental I se divertiram jogando batata quente e refletiram sobre a importância de valorizar as brincadeiras antigas. O jogo integrou as turmas e exigiu agilidade, percepção auditiva, ritmo e coordenação motora.

Já os alunos da Educação Infantil brincaram de fazer bolha de sabão no parque. Além de envolver alguns dos cincos sentidos, já que as bolhas têm cheiros e texturas que inspiram novas descobertas, a brincadeira melhora a respiração e treina o sistema muscular responsável pela fala.

No período da tarde, a “Balada do Avesso” garantiu a diversão. Realizada no auditório, os alunos ouviram e cantaram as suas músicas favoritas, enquanto reproduziam diferentes passos com os colegas. Foi um momento de descontração que potencializou a socialização e estimulou a criatividade a partir da expressão corporal.

Já na manhã de quinta-feira (11), os alunos do Ensino Fundamental I trabalharam aspectos como agilidade, condicionamento físico, cooperação, força e resistência com a atividade “Cabo de Guerra”. Para finalizar o dia, as crianças se aventuraram com o “Circuito de Brincadeiras” que trouxe cor e alegria para a quadra do CVVP.

Veja alguns momentos: