FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Bingo Silábico

A Festa Junina já passou, mas os aprendizados ficaram. Ainda em ritmo de comemoração, as professoras dos 1ºs anos trabalharam a alfabetização de um jeito bem divertido. Elas juntaram o clima junino e criaram uma aula diferenciada com um bingo silábico da letra “D”.

Os alunos receberam as orientações de como montar as suas tabelas para a brincadeira e escolheram os desenhos, dentro das opções enviadas, de acordo com a inicial da sílaba trabalhada.

Na aula ao vivo, as crianças ficaram de olho e ouvidos atentos para cada figurinha sorteada e prestaram bastante atenção às palavrinhas que foram surgindo, até o momento que todos puderam ouvir: BINGO!!!

Foi um momento de união entre aprendizado e diversão. Confira: